Tocantins tem saldo positivo de 5.981 empregos gerados de janeiro a outubro deste ano, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicados na quinta-feira, 26. Em outubro são 1.504 novos postos de empregos gerados no intervalo, após 6.276 contratações e 5.289 desligamentos.
Manutenção de postos de trabalho
Para o Observatório do Trabalho, o Tocantins conseguiu manter postos de trabalho mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. “O maior número de demissões aconteceu no auge da pandemia em março, abril e maio, mas a partir de junho o Estado começou a se recuperar e se manteve com saldo positivo em todos os meses subsequentes”, analisa gerente do Observatório do Trabalho no Tocantins, Willany Bezerra.
Construção Civil gerou mais empregos
No Tocantins, a Construção Civil foi o setor da economia que mais se destacou em outubro, de acordo com o Caged. O setor teve 675 postos de trabalho. O Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas ficou em segundo lugar com saldo positivo de 613 empregos. Já em terceiro ficou o setor de Informação, Comunicação e Atividade Financeira, Imobiliária, Profissionais e Administrativas, com saldo de 276 novos postos abertos no Estado.