Dando continuidade ao trabalho de reestruturação, avaliação e levantamento dos parques industriais dos municípios tocantinenses que têm sido desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), os técnicos da pasta visitaram a cidade de Paraíso do Tocantins, onde foram recepcionados pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira, na manhã desta quarta-feira, 27.
O gestor municipal parabenizou pela iniciativa e agradeceu a visita. Na oportunidade, também apresentou alguns dos projetos e ações que estão sendo realizados pela nova gestão para fomentar o desenvolvimento dos setores produtivos da cidade. “Sabemos que Paraíso do Tocantins está em uma boa posição em virtude de sua localização e do acesso a rodovias e ferrovias. Temos dois parques industriais implantados e estamos trabalhando na estruturação dos mesmos, visando ao crescimento econômico local. Temos projetos para a implantação de um polo de microempresários. Para isso, estamos em busca de parcerias e realizando estudos de viabilidade; e ter a Sics como parceira é importante para esse processo”, apontou Roberto Miranda.
Os locais visitados pela equipe Sics foram o Distrito Industrial Álvaro Milhomem, que possui uma área de 2213.560 m², dividida em 103 lotes; e o Parque Agroindustrial de Paraíso (Paip), que fica às margens da rodovia BR-153 e possui uma área total de 1.281.800 m² distribuídos em 199 lotes.
Para o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Iranilson Mota, que na ocasião representou o titular da Pasta, Tom Lyra, as visitas têm como principal objetivo mapear os distritos e a disponibilidade de áreas nos municípios tocantinenses.
“O Governo de Mauro Carlesse tem atuado na recuperação e na estruturação desses espaços em parceria com os municípios, visto que para a atração de novas empresas e fomento das já existentes em nosso Estado é preciso que haja cooperação entre ambos. Nosso intuito é trabalhar lado a lado, na intenção de possibilitar políticas que contribuam para que o Tocantins seja sempre a melhor opção para quem deseja investir, já que temos os melhores incentivos fiscais do País. Nossa logística também é um diferencial e, agora, caminhamos com as prefeituras para fortalecer os distritos e abrir espaços para a implantação de novos empreendimentos”, concluiu Iranilson Mota. (Da assessoria de imprensa)