Faleceu nesta terça-feira, 24, o pioneiro de Araguaína Domingos Machado, mais conhecido por Dominguinhos. Ele foi jogador de futebol do time de Araguaína, o primeiro locutor esportivo da cidade, caminhoneiro, fazendeiro e dono do primeiro corcel quatro portas.
O corpo está sendo velado na 1ª Igreja Batista de Araguaína (PIB), centro. O sepultamento está previsto para às 16 horas, desta terça-feira, no cemitério São Lázaro. Ele tinha 82 anos e era pai da suplente de vereador Lucy Machado e do empresário Walber Machado.
Em comunicado nas redes sociais, a filha Lucy informou o falecimento. Ela destacou que o pai sempre amou Araguaína, onde nasceu e viveu até o último dia de vida na mesma casa.
“Ele tinha orgulho em contar como ele e os moradores do povoado pacato, viram o primeiro carro chegar. Contava da alegria em ter assistido a primeira Copa do Mundo, na TV da vizinha…. com o seu caminhão, se orgulhava em dizer que ajudou a construir a ponte do Estreito. Éhhhhh Araguaína… seu filho amado foi embora para sempre!” escreveu Lucy.
Ela finaliza declarando que seu Dominguinhos será lembrado por toda a família, filho, esposa, netos e bisnetos. “O senhor, meu paizinho, é inesquecível. Te amarei por toda a minha vida”, diz Lucy.
Por meio de nota, o deputudo Olyntho Neto lamentou o falecimento do ex-jogador. “É com muito pesar que minha família e eu recebemos a notícia do falecimento do amigo e pioneiro de Araguaína, Domingos Machado.” (Com informações do site NA Araguaína Notícias)
Leia a íntegra da nota de pesar
“É com muito pesar que minha família e eu recebemos a notícia do falecimento do amigo e pioneiro de Araguaína, Domingos Machado.
Aos amigos e familiares, especialmente à Lucy e Batista Capixaba, nossos sentimentos e orações pedindo à Deus que console a todos.
Olyntho Neto e família.