A comissão eleitoral da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) se manifestou nesta quinta-feira, 23, pela inaptidão da chapa “Empresários Unidos”, capitaneada por Aristides Sambaíba. Dois pontos prejudicaram o projeto da oposição, a inadimplência de um dos candidatos e a debandada de uma série de membros do grupo, que já tinha sido repercutida pelo Em Off.
É UM DEVER DO ASSOCIADO ESTAR QUITE
Conforme o documento, um dos membros da chapa está inadimplente com a entidade. “É um dever do associado estar quites com os cofres sociais para poder exercer os direitos previstos no estatuto”, resumiu brevemente o presidente da comissão eleitoral, Renato Santos de Moreira.
CHAPAS COMPLETAS
A renúncia de Leonardo de Souza Santos, Raimundo Coelho e Silva Neto, Juliano Leonardo Meurer, Thiago Alves Feitoza Wahlbrink e Elvio Quirino Pereira de chapa também foi questionada. “Para concorrerem a eleição, os associados comporão chapas completas”, discorre trecho do estatuto.
COMISSÃO CONSIDERA CHAPA INAPTA
Conforme a decisão, a oposição não teria corrigido as inconsistências a tempo. “Após o prazo para adequações das chapas para análise de aptidão ao pleito, a chapa ‘Empresários Unidos’ não corrigiu as respectivas ausências supracitadas, não estando completa como determina o estatuto. Dessa forma, expostos os pontos inadequados ao estatuto associativo para que se concorra ao pleito, esta comissão considera inapta a chapa “Empresários unidos” a concorrer às eleições”, conclui.