A Prefeitura de Palmas está presente na 50ª edição da Exposição da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Expo), que acontece no Rio de Janeiro até esta sexta-feira, 29. A gestão montou um estande de 60 metros com foco em apresentar a marca turística e os atrativos da Capital. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) esteve nesta quarta-feira, 27, na abertura do evento, ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), do secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho, e outras autoridades.
ENTENDA
Conforme o Paço, Palmas é divulgada na Abav Expo 2023 como destino turístico inteligente, cidade conectada e tecnológica, mas antenada com as discussões mais atuais de meio ambiente e resiliência climática, a Agtur levou uma equipe técnica da prefeitura e também de agências de viagens que vendem a Capital como destino, além de entidades classistas do trade de turismo local e atração cultural.
MARCA TURÍSTICA
Palmas é a primeira cidade da região Norte a desenvolver uma marca turística própria. O Paço apresentou em março deste ano a campanha, que conta com identidade visual padronizada, com peças publicitárias dedicadas a vender a Capital tocantinense como um destino turístico com atrativos para turistas interessados em roteiros cujos diferenciais sejam bons índices de segurança, trânsito fluido, boa culinária, trilhas ecológicas, cachoeiras, praias de água permanentes, atividades de lazer e esportes nos parques urbanos, além de ser porta de acesso a atrações naturais no interior do Tocantins, como as Serras Gerais e o Jalapão.
ORGULHO PODER PROSPECTAR O TOCANTINS
A prefeita Cinthia Ribeiro falou da participação no evento. “Para nós hoje é motivo de muito orgulho poder prospectar o Tocantins e a Capital mais jovem do País, que é Palmas, com todos os seus atrativos e recursos naturais, tais como a Ilha do Bananal, o parque do Cantão, a Serras Gerais, o Jalapão, entre outras tantas belezas que há no Tocantins”, destacou