O Ministério Público do Tocantins (MPE) confirmou a nomeação de dois novos membros. Gilmar Pereira Avelino e Rhander Lima Teixeira terão posse formalizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça ainda neste mês de agosto, apesar da data ainda não ter sido definida.
CONCURSO DE 2022
Com as nomeações, sobe para 19 o número de promotores de Justiça empossados a partir do último concurso, que contou com aproximadamente 1.300 inscritos.
FORMAÇÃO
Após a posse, os novos promotores participarão de curso de formação promovido pela Escola Superior do Ministério Público. A etapa é obrigatória para o início do exercício funcional e tem como objetivo prepará-los para os desafios da atividade ministerial. Concluído o curso, ambos serão designados para atuar em Promotorias localizadas no interior do Tocantins.
ESTRUTURA
Com as novas posses, o MPE passa a contar com 121 membros em atividade, sendo 12 procuradores e 109 promotores.
NOVOS MEMBROS
- Rhander Lima Teixeira tem 36 anos de idade é natural de Augustinópolis (TO). É formado em direito pela Unitins e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Pará.
- Gilmar Pereira Avelino tem 49 anos, é natural de Floriano (Piauí). É formado em Direito pela Universidade Tiradentes de Aracaju-SE (UNIT) e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Piauí.