A Prefeitura de Palmas informou nesta quinta-feira, 18, que entre quinta-feira, 19, e domingo, 22, somente os serviços de urgência e emergência, como saúde, limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública permanecerão em funcionamento, em escala de plantão. Na segunda-feira, 23, todos os serviços voltam para o expediente normal.
ESTARÃO ABERTOS PARA ATENDIMENTO DE SAÚDE
- As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul;
- O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo telefone 192;
- O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), exclusivamente para os pacientes já acolhidos;
- Limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública;
- Unidades educacionais da rede municipal de ensino, por terem calendário escolar próprio;
- Conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.
ALTERAÇÃO NO FUNCIONAMENTO
A alteração no funcionamento se deve ao Dia de São José, Padroeiro de Palmas, celebrado no dia 19 de março e ao ponto facultativo de sexta-feira, 20, decretado pela prefeitura. Neste período, a Unidade de Saúde da Família (USF) Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana) manterá o atendimento das 7 às 19 horas, assim como a USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu), que funcionará 24 horas para emergências.
CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO
De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, fica facultativo o funcionamento do comércio em geral nesta quinta-feira, 19, Dia de São José, Padroeiro de Palmas, mas as horas trabalhadas devem ser pagas com 100% de acréscimo ou compensadas em dobro até 60 dias.

















