Presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, o deputado estadual reeleito José Roberto (PT) conversou brevemente com o CT sobre como se dará campanha do presidenciável petista Fernando Haddad no Estado, que, segundo o parlamentar tocantinense, será focada na discussão de propostas com o eleitorado, evitando confrontos e críticas diretas ao adversário neste segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL).
“A nossa campanha vai se basear em discutir as propostas que temos para o País. A campanha do Bolso-Temer é baseada em fake news, não é fácil debater porque eles são contra o debate. Numa estrutura claramente com apoio internacional, eles se baseiam nas mentiras, nas calúnias. Nós vamos para o debate, conversar com a população casa a casa”, disse José Roberto, apelidando Jair Bolsonaro de forma que o ligue ao impopular presidente Michel Temer (MDB)
Para o presidente do PT do Tocantins, o postura de “agredir” da campanha de Jair Bolsonaro tem como objetivo esconder o plano de governo do presidenciável. “A gente entende que este discurso de ódio, de discriminação que é feito pelo Bolso-Temer é no sentido de esconder o verdadeiro intuito: atacar as conquistas do povo trabalhador, das mulheres. Através da discussão muito mais de costumes do que da política, ele [Bolsonaro] esconde sua posição de economia e de política”, encerra.