Encabeçada por Célio Henrique, a chapa “OAB Proativa” elenca entre as suas principais propostas para a presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é a interiorização. O grupo propõe a instalação de mais salas da advocacia e a construção de novas sedes, nos mesmo moldes das inauguradas em Tocantinópolis, Colinas e Dianópolis; além da oferta de mais cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) no interior, avançando na regionalização junto aos polos e oferecendo mais cursos presenciais e online. O candidato apresentou estas propostas em agenda Miracema e Dianópolis.
Em Miracema, Célio Henrique se comprometeu com a construção de parlatórios nas cadeias públicas do município e de Barrolândia, Miranorte e Lajeado. O candidato também se prometeu se empenhar em lotar mais um juiz na Vara Cível e um na Vara da Família, além de elevar a Comarca de Miranorte de 2ª para 3ª entrância.
“Também queremos que a advocacia de Miracema e das comarcas da subseção tenham acesso aos cursos oferecidos pela ESA. Temos compromissos muito sérios, que já começaram a ser implementados nessa gestão atual, com austeridade administrativa e financeira, aprendemos a gastar menos do que arrecadamos e investir a diferença no atendimento das necessidades da advocacia de todo o Estado”, explicou o candidato da chapa OAB Proativa.
Em encontro com a advocacia de Dianópolis, Célio Henirque também destacou as propostas de interiorização e se comprometeu a levar cursos de qualificação para atender os profissionais inscritos na subseção. Também aproveitou para destacar a importância de manter a união da advocacia.
“Os colegas advogados e advogadas não são adversários, somos uma classe só. Todos estamos no mesmo barco e dentro do mesmo conjunto. Temos muito orgulho de ter feito uma gestão que trabalhou com a advocacia independentemente do pleito eleitoral e assim será também se nós ganharmos com a OAB Proativa. Nós não faremos distinção. O momento eleitoral não pode ter desgastes que sobrepujem a nossa necessidade de manter a classe unida”, afirmou.
Alteração da chapa
A OAB Proativa anunciou nesta sexta-feira, 16, o nome da nova conselheira federal suplente da chapa, Vania Lúcia Maciel Mendes Milhomem, que substitui Lívia Ferraz Tenório. “Estava muito feliz com a indicação da Lívia e lamento que ela teve um impedimento para seguir como conselheira federal da chapa. Agora estou pronta e honrada pelo convite para representar tanto as mulheres, quanto a advocacia pública. Saio da zona de conforto para poder contribuir pela minha classe, nas necessidades que houverem”, afirmou Vania Lúcia.
O presidente da chapa, Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário geral da OAB, também lamentou a saída de Lívia e comentou sobre o perfil da nova conselheira.
Biografia
Vania Lúcia nasceu em Miracema, mas cresceu em Paraíso do Tocantins, onde estão suas raízes. Em Goiânia, formou-se em Direito, em 1986, pela Católica de Goiás. É também pós-graduada em Processo Civil. Iniciou a carreira como advogada privada em Goiás. Milita no Tocantins desde 1991, com a OAB nº 368-B, atuando como advogada do Estado do Tocantins. Em 1994, foi aprovada no primeiro concurso de procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, nesse órgão, foi, em três oportunidades, assessora especial do gabinete do Procurador-Geral e também coordenadora da sub procuradoria administrativa. Em agosto deste ano completou 30 anos de contribuição.