O cantor palmense Henrique, da dupla Henrique & Juliano, classificou a Exposição Agropecuária de Palmas (ExpoPalmas), cancelada no dia 20, faltando dois dias para o final, como “um fracasso de organização, de profissionalismo e de respeito com as pessoas também”. Ele gravou um vídeo para o colunista Léo Dias, de UOL, explicando o episódio em que teve que sacrificar a tiro um touro que fugiu do curral da exposição.
Briga entre touros
O episódio foi no dia 19, véspera do cancelamento da feira pela empresa organizadora, a PS Produções. Segundo o cantor explicou, a fuga ocorreu após uma briga entre os animais no curral da exposição. “Alguns dos nossos animais, touros reprodutores da Fazenda Terra Prometida, de nossa propriedade, estavam sendo expostos e comercializados nessa feira”, contou. Segundo ele, 20 touros de sua propriedade participavam da ExpoPalmas.
Vidas em risco
Henrique contou que, após a briga, um dos touros fugiu em direção à rodovia TO-050. “A gente fez de tudo para que esses touros não invadissem a pista para preservar a vida de todo mundo que trafegava ali”, disse. O animal, então, continuou o músico, invadiu uma propriedade privada, onde havia um casal e uma criança. “Infelizmente, o nosso animal teve que ser sacrificado até para preservar a vida de todo mundo e para amenizar o sofrimento do touro, que já estava ferido pela briga no curral e pela fuga no parque”, lamentou o cantor.
Possui porte
Ele disse ainda que possui porte federal de arma de fogo e que o episódio foi comunicado às autoridades. “Era necessário proteger a vida de outras pessoas”, reforçou.
Pedaço do couro
Conforme o proprietário da PS Produções, Pedro Siqueira Campos, Henrique cortou um pedaço do couro do touro sacrificado e, irritado, levou a peça ao apartamento do empresário.
Assista o vídeo: