A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) inaugura nesta segunda-feira, 21, às 17 horas, no Setor Santa Fé, região sul da Palmas, a primeira Central de Atendimento à Mulher (CAM 24 horas), uma antiga reivindicação do público feminino. A Central funcionará na Rua T-13, quadra 17, lote 18.
Integra plano
Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação, a entrega da nova unidade integra o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que prevê a estruturação, ampliação, aparelhamento e manutenção de delegacia especializada em atendimento à mulher.
Para o interior
Durante reunião com a primeira-dama Fernanda Carlesse, para discutir o tema, no início do mês, o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse que o objetivo é avançar e estender essas centrais 24 horas às demais cidades do interior. Ele lembrou que muitas mulheres vítimas de violência doméstica ficam constrangidas de registrar as agressões, porque não têm com quem tratar nos finais de semana. “A mulher tem que ser amparada, para se sentir segura e, nessa Central, ela terá uma equipe especializada para acolhê-la”, ressaltou Sampaio.
Repressão a Narcóticos
Logo em seguida, às 18 horas, será entregue a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, na Avenida LO-04, na 106 Norte. De acordo com a Secom, a nova unidade também integra as ações previstas pelo Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.