A empresária Flor de Lis Meireles, criadora da primeira Casa de Essências genuinamente tocantinense, Cheiro da Flor, entregou o material arrecadado durante uma campanha promovida em alusão ao Outubro Rosa.
Cerca de 500 unidades de itens de higiene pessoal foram entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmas e deve beneficiar cerca e 150 mulheres que fazem tratamento com o apoio da instituição. “A campanha de arrecadação foi desenvolvida com o apoio do evento Mulheres em Ação do Instituto Federal do Tocantins, Campus de Porto Nacional, e conseguimos bater a meta”, explicou Flor.
Durante todo o mês de outubro, os palmenses puderam trocar sua doação por um sabonete de argila, fabricado exclusivamente para a ocasião. “O objetivo é contribuir com o processo de conscientização da prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero, resgatando a autoestima das mulheres que enfrentam a doença”, destocou a empresária.
De acordo com a presidente da Liga, Mônica Luzia Marques, o apoio da comunidade a entidade fortalece as ações e faz com que mais pessoas possam ser beneficiadas. “A doença atinge muito gente, de todos os sexos e idades, e nós estamos aqui buscando fortalecer uma rede de auxílio e a ajuda da comunidade é sempre muito importante”, disse ela. (Da assessoria de imprensa)