O Palácio Araguaia prepara outro round com os servidores do Estado. Ele vai mandar para a Assembleia nos próximos dias o projeto que trata da Reforma da Previdência da categoria. O objetivo é aprovar até o final do mês.
Até 16%
Os detalhes ainda não foram divulgados. Mas o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária da Estado (Igeprev), Sharlles Fernando Bezerra Lima, afirmou à Coluna do CT em fevereiro que, com a aprovação do texto da Reforma da Previdência, pelo Congresso Nacional, a alíquota de contribuição dos servidores do Tocantins para o órgão vai subir para evitar déficit na folha de inativos. “Começará a partir de 14%”, afirmou. Atualmente está em 11%. Segundo ele disse na época, esse percentual será aplicado de acordo com a faixa salarial a partir desse patamar de 14% até pouco mais de 16%.
7 Estados já aprovaram
Levantamento realizado pelo G1 e pela GloboNews mostra que, em sete Estados, as Assembleias Legislativas já aprovaram projetos que alteram as aposentadorias dos servidores locais: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Piauí e Mato Grosso do Sul.
Reveja a participação do presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra, em fevereiro, no quadro “Entrevista a Distância”: