O Diário Oficial de segunda-feira, 15, trouxe a sanção do governador Mauro Carlesse (DEM) aos Projetos de Lei que o autorizam o Palácio Araguaia a contratar empréstimos com o Banco do Brasil (BB) e com o Banco de Brasília (BRB), cada um no valor de R$ 150 milhões.
Ponte em Porto
Os recursos angariados com a BRB irão para a construção da Ponte de Porto Nacional e deve agilizar as obras que já foram iniciadas pelo governo estadual, que utiliza recursos próprios para a construção.
Duplicação que irá beneficiar 32% do PIB
O empréstimo com o BB será para a duplicação da TO-080, no trecho que liga Palmas a Paraíso do Tocantins. Em material para a imprensa, o governador destaca que a região beneficiada está no centro geodésico e se destaca como polo de produção de distribuição do centro do Estado, integrada por Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Miracema do Tocantins, concentrando mais de 23% da população e 32% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.
Empréstimos para tempos de crise
Mauro Carlesse reforça a necessidade do Poder Público agir em tempos de crise epidemiológica. “Diante do agravamento econômico provocado pela pandemia do novo coronavírus, é urgente que o Estado faça tudo que estiver ao seu alcance para ser o motor que proporcione a geração de emprego e renda à população. A obra da ponte de Porto Nacional, além dos seus inúmeros benefícios, nos ajudará nisso”, afirma o governador. (Com informações da Secom)