CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Andrino diz que “2ª versão” da CPI do PreviPalmas foi mais dinâmica e que a 1ª “não avançava”

Coluna do CT

O vereador Tiago Andrino (PSB) afirmou no encerramento dos trabalhos da CPI do PreviPalmas na manhã desta segunda-feira, 1º, que essa “segunda versão” das investigações foi “mais dinâmica”. “Por mais que tenhamos aqui divergência sobre questões técnicas do relatório, não posso deixar de parabenizar”, disse o parlamentar.

Ele contou que sua crítica à condução da CPI passada — quando era formada com Júnior Geo (Pros), Léo Barbosa (SD) e Marilon Barbosa (PSB) — “era justamente pela morosidade”. “Pela falta de dinamismo, não avançava, e nessa versão nós conseguimos realmente apresentar um resultado”, avaliou Andrino.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas

Até dezembro, os trabalhos eram presididos por Geo, com Marilon Barbosa na relatoria, e Léo Barbosa era membro. Geo e Léo saíram da Câmara para assumir vaga de deputado na Assembleia; e Marilon tomou posse na presidência do Legislativo e deixou a CPI. A partir deste ano, o vereador Milton Neris (PP) ficou na presidência e Laudecy Coimbra se tornou relatora. 

Institucionalmente fortalecida
Andrino avaliou ainda que “institucionalmente a CPI saiu muito fortalecida”. “A Câmara teve um movimento institucional muito interessante. Agora estamos mais preparados para desempenhar um papel de CPI, todos nós”, disse.

Ele afirmou que espera que a Polícia Federal “desvende algumas questões que nós não podemos enxergar, com quebra de sigilo, monitoramento, com dados sigilosos que não tivemos acesso”. “Com certeza, vamos ter a possibilidade real de responsabilizar penalmente os culpados e que possam devolver com seu próprio patrimônio, bloqueio de bens, retirada da conta bancária, o dinheiro tão especial, tão suado dos trabalhadores, que dependem do PreviPalmas para ter uma aposentadoria de qualidade”, disse o vereador.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também