CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dracma deflagra Operação ONGs de Papel e cumpre quatro mandados de prisão temporária

PC investiga desvio de recursos públicos estaduais e realiza busca e apreensão em órgãos

A Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 1º, a operação “ONGs de Papel”, que investiga desvio de recursos públicos estaduais. Quatro mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão foram cumpridos. Equipes de Palmas, Araguaína e Ananás atuam na ação, que visita endereços de empresas privadas, residências de investigados e órgãos públicos

Os suspeitos estão sendo investigados pelos supostos crimes de peculato-desvio, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e organização criminosa, praticados pelo menos desde 2017.

Esta é a primeira operação da Dracma após a criação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), estrutura criada para coordenar a delegacia, mas que é visto pelo Sindicato dos Delegados (Sindepol) como possível fonte de ingerências ao trabalho da PC.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também