CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia chega da Espanha e encontra secretários em queda de braço por domínio do orçamento

0
Cinthia chega da Espanha e encontra secretários em queda de braço por domínio do orçamento
5 (100%) 2 votos

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) está chegando da Espanha nesta sexta-feira, 16, e vai encontrar uma baita queda de braços entre os seus secretários. A disputa é para ver quem terá maior domínio sobre o Orçamento de 2019. De um lado, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Humano de Palmas, Fernanda Rodrigues da Silva, e o secretário de Controle Interno e Transparência, Edmilson Vieira das Virgens. Do outro lado, todas as demais pastas.

Os queixosos dizem que os dois secretários empoderados manobram para que o orçamento fique “preso” no Planejamento. Dessa forma, os demais membros do primeiro escalão, nessa versão, teriam que pedir a benção toda vez que precisasse de recursos.

Fernanda já foi pivô de outra queda de braço na gestão de Cinthia. Em junho, o CT divulgou que ela e a então secretária executiva Valéria Albino de Araújo Nunes, que já estava na pasta antes da chegada da titular, vinham tendo uma relação nada harmônica.

Para resolver a cizânia, a prefeita exonerou Valéria e a nomeou no lugar do presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas, Everton Kleber Teixeira Nunes. Fernanda é tida como empoderada por Cinthia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também