CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Kátia pede a Haddad que renuncie à disputa para Ciro e decide se manter neutra no 2º turno

0
Kátia pede a Haddad que renuncie à disputa para Ciro e decide se manter neutra no 2º turno
5 (100%) 1 voto

A revista eletrônica Crusoé, de O Antagonista, afirmou que a senadora Kátia Abreu (PDT) pediu ao candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, que renuncie à vaga no segundo turno para o pedetista Ciro Gomes, terceiro colocado nas eleições de domingo, 7.

Kátia, que vice de Ciro, defendeu que o parágrafo quarto do artigo 77 da Constituição Federal permite que o terceiro colocado dispute o segundo turno, caso o segundo morra ou desista. O parágrafo diz o seguinte:

“Se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação”.

Neutra
Em nota no início da noite dessa quarta-feira, 10, Kátia afirmou que se manterá neutra neste segundo turno.

NOTA À IMPRENSA

Eu me manterei neutra nas eleições de segundo turno em função de não me identificar com o PROJETO dos dois candidatos postos e por não acreditar que conseguirão unir o País e ter tranquilidade para governar.

O ódio e a truculência nunca foram bons conselheiros.

O PROJETO que ajudei a construir com Ciro Gomes e PDT não morreu nesta eleição. Meus sonhos e minhas convicções permanecem vivos e pulsando forte.

Não apoio apenas um “personagem” ou um projeto de “poder político”. Apoio uma agenda para o País que possa mudar de fato a vida dos brasileiros para melhor.

Faço parte dos milhões de brasileiros que têm “a estranha mania de ter fé na vida”, nas pessoas e em Deus.

Quero estar no Congresso vigilante no controle das promessas, vigilante na qualidade do gasto público e vigilante ao cumprimento da Constituição Federal. Votarei sempre a favor das pessoas, do Tocantins e do Brasil.

O PDT, em nome das históricas lutas do partido e do grande líder Leonel Brizola pela conquista da democracia, lutará para evitar a vitória das forças mais reacionárias e o risco da derrocada da democracia.

Mais de 13 milhões de brasileiros e eu somos CIRO 2022.

Que Deus abençoe a todos nós.

Senadora Kátia Abreu”

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...