CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Secretário da Receita diz que proposta de reforma tributária pode trazer CPMF de volta

Secretário da Receita diz que proposta de reforma tributária pode trazer CPMF de volta
5 (100%) 10 votos

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, defendeu durante abertura do seminário “O padrão OCDE de preços de transferência e a abordagem brasileira: o caminho à frente”, realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nessa quinta-feira, 11, uma proposta de reforma tributária com a volta de de um imposto parecido com a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), extinta em 2007 pelas mãos de uma tocantinense, a senadora Kátia Abreu (PDT), que relatou a matéria.

Guedes baterá o martelo

Conforme Cintra, O Ministério da Economia pretende apresentar na semana que vem uma proposta própria de reforma tributária. O secretário afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, baterá o martelo sobre a inclusão ou não dessa nova CPMF.

Síntese das bases tributárias

Ele defendeu no seminário da CNI que a movimentação financeira é “a síntese de todas as bases tributárias, seja de renda, seja de patrimônios”. “Todas (as bases tributárias) se sintetizam e se reúnem dentro desse conceito de transação financeira”, afirmou o secretário, segundo o jornal Correio Braziliense.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também