CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

O ano finalmente começou, programe-se!

0
O ano finalmente começou, programe-se!
5 (100%) 2 votos

Dizem que o ano só inicia depois do Carnaval, pois bem, é hora de colocar os planos e estratégias em prática com força total!

Toda virada de ano costumamos fazer uma análise das nossas vidas e refletimos sobre as coisas importantes que muitas vezes deixamos de lado. A tendência é querer fazer diferente no novo ano, porém muitas vezes, não sabemos por onde começar.

Pensando nisso, pontuamos algumas dicas que podem ajudar você a se programar e aproveitar melhor o seu ano.

  1. Faça uma lista daquilo que você deseja por em prática, tudo que deseja alcançar em 2018;
  2. Coloque os itens da lista em ordem de prioridade. Por exemplo: ficar mais em casa, sair uma vez por semana com a família, cuidar da saúde, perder peso e etc.;
  3. Organize suas finanças. Tenha uma rotina bem definida, estipule horários e metas de gastos semanais e mensais, assim você terá mais controle e poderá traçar planos a médio e longo prazo.
  4. Seja simples e objetivo. Não coloque metas mirabolantes que você não irá alcançar e provavelmente irão lhe frustrar, como por exemplo, parar de comer besteiras e perder 10 quilos em um mês. Divida seus objetivos em passos, como por exemplo, parar de beber refrigerante e reduzir o consumo de fast food. Assim, quando você alcançar o primeiro passo poderá estipular novos, até alcançar o que deseja.
  5. Recomece sempre que for necessário. É muito comum começar com muito animo e força, mas com o passar dos dias, perder o foco. Geralmente é nesse momento que sabotamos nossos planos, quando percebemos que não estamos mais evoluindo, tendemos a achar justificativas para desistir. Mas não precisa ser assim, e é aqui que está o grande segredo. Quando perceber que isso aconteceu, reflita sobre as suas dificuldades, reorganize-se e recomece. As pessoas vitoriosas não são aquelas que nunca erram ou saem da linha, são aquelas que ao perceberem que estão perdendo o foco, se reorganizam para chegarem ao objetivo traçado.

E para você que deseja cuidar da sua beleza e saúde valem as mesmas recomendações. Liste o que você gostaria de tratar ou melhorar, estabeleça prioridades, planeje-se financeiramente e faça as adaptações necessárias em sua agenda para que você consiga conquistar esses objetivos.

Como falamos acima, seja simples, comece com coisas fácies, como por exemplo, usar um protetor solar, fazer uma caminhada e beber mais água.  E não esqueça de recomeçar sempre que necessário!

Lembre-se sempre de procurar um profissional capacitado para lhe orientar de acordo com o que almeja, sempre priorizando sua saúde e bem-estar.

Bárbara Paixão de Gois Fayad e Miguel Avila (Foto: Divulgação)
Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...