Cotado como suplente da senadora Dorinha Seabra (UB) em 2022, o empresário Alfredo Júnior (Republicanos) agora busca ingressar na vida pública por meio de pré-candidatura a deputado federal. O projeto foi detalhado em entrevista à Gazeta do Cerrado. “Já tive muito sucesso empresarialmente e fui criado neste meio político. Eu gosto de povo, de gente, e resolvi colocar meu nome à disposição para somar com o Tocantins. Tenho andado o Estado e vejo que os deputados são meio ausentes nas bases, nos municípios. E ser deputado não é só colocar emenda, tem que estar presente no cotidiano das pessoas”, argumentou.
DECISÃO PELO REPUBLICANOS
Alfredo Júnior afirma ter recebido convites de uma série de siglas, mas optou pelo Republicanos pela densidade da chapa e diante da boa relação com o chefe do Poder Executivo. “A gente escutou vários partidos, tivemos vários convites e resolvemos ingressar no Republicanos porque temos ligação com o governador [Wanderlei Barbosa], acreditamos no trabalho dele e a gente viu que é um partido que tem nominata. […] Tem bons nomes e tem tudo para fazer de 2 a 3 deputados federais”, projetou.













