CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Graças ao PL do deputado Mantoan, ONG é reconhecida e poderá ampliar trabalho de proteção animal

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) teve mais um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Tocantins. O PL solicitava ao Governo do Estado que a Associação Vitória dos Bichos fosse declarada Utilidade Pública Estadual. Após passar pela aprovação na Aleto, a lei foi sancionada esta semana pelo governador Wanderlei Barbosa.

A AVB fica em Gurupi e recebe, diariamente, vários chamados por telefone ou mesmo pelas redes sociais com pedidos de ajuda. A instituição sem fins lucrativos cuida de animais em risco, atropelados, doentes ou abandonados. “Fiquei sensibilizado com o trabalho feito pelos voluntários da associação. Nada mais justo que reconhecer toda essa dedicação a esta causa importante, ampliando as possibilidades para que continuem lutando pelos direitos dos animais”, enfatizou o deputado.

Fundada no dia 29 de novembro de 2014, a Associação Vitória dos Bichos atua na proteção de cães e gatos e foi responsável por castrar mais de 9 mil animais ao longo destes nove anos, além de ter ajudado outras centenas a encontrar um lar. “Foram tantos anos sonhando com esse reconhecimento, que neste momento somos muito gratos ao deputado Mantoan pelo apoio. Atualmente, temos 50 voluntários na região sul do Tocantins para conscientizar a população para que haja uma mudança de atitude sobre a importância da castração. Este título de utilidade pública estadual é uma conquista maravilhosa e vai permitir que a ONG amplie suas ações, garantindo o amparo necessário aos animais”, afirmou a presidente da AVB, Diane Goretti Perinazzo. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também