CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após impasses, presidente da Acipa confirma Fenepalmas e comemora apoio do Estado

Após impasses, presidente da Acipa confirma Fenepalmas e comemora apoio do Estado
5 (100%) 10 votos

Após alguns impasses no início do ano, a realização da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) finalmente está confirmada. A programação da Associação Comercial e Industrial da (Acipa) acontece do dia 1º a 5 de outubro, no Centro de Convenções da Capital, simultaneamente com outros dois eventos: a Feira Internacional de Administração (FIA) e a Feira do Empreendedor. O presidente da Acipa, Joseph Madeira, esteve em audiência com o governador Mauro Carlesse (DEM) na tarde de quinta-feira, 5, e comemorou o apoio anunciado pelo Palácio Araguaia.

Apoio estrutural

À Coluna do CT, Joseph Madeira contou que Mauro Carlesse formalizou um apoio “estrutural” aos três eventos. “Merece destaque este apoio decisivo do governador com este propósito de fortalecer a economia”, disse o presidente da Acipa. O representante classista aproveitou para garantir que está “tudo alinhado” com as demais entidades que vão dividir o espaço do Centro de Convenções, o Conselho Regional de Administração (CRA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Imbróglio superado

O alinhamento das entidades acontece após um pequeno imbróglio para utilização do Centro de Convenções. Isto porque a Acipa afirmou ter reservado o espaço, mas para as datas o Sebrae e o CRA já tinham a FIA e a Feira do Empreendedor. Fonte do Paço chegou a desmentir a associação à Coluna do CT, alegando que a mesma nunca acionou o Paço para realizar a reserva. A situação foi resolvida após reunião entre Joseph Madeira e a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Sempre aberto às empresas

O presidente do CRA do Tocantins, Francisco Almeida Costa; e o diretor-superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, também participaram da audiência com o governador. Em material da Secretaria de Comunicação (Secom), Mauro Carlesse destacou o potencial dos eventos para movimentar o mercado. “Sempre estamos abertos a apoiar as empresas e instituições empresariais e eventos que promovem o conhecimento e movimentam a economia do nosso Estado. É isso que queremos, bons parceiros que ajudem a gerar emprego e renda para o trabalhador”, comentou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também