CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com crescimento da receita com recursos contra a Covid-19, governo do TO anuncia ter fechado 2º quadrimestre dentro do limite prudencial

O governo do Tocantins anunciou ter fechado o segundo quadrimestre deste ano com um índice de 42,14% em relação a despesas com pessoal, ou seja, abaixo do teto do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é 46,55% em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). Os dados serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 30. O resultado positivo e menor do que o quadrimestre anterior – 47,57% – deve-se ao recursos federais destinados para o enfrentamento do coronavírus, o que fez crescer a RCL. “Esse recurso que veio para o Estado para ajudar no combate à pandemia foi muito importante. Mas, essa ajuda tem tempo determinado e, por isso, precisamos manter o controle das contas públicas”, avisou o governador Mauro Carlesse (DEM).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também