CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Decreto do governador autoriza aula presencial para 3º ano e ensino superior, reabertura de parques e visitas em presídios e hospitais

O governador Mauro Carlesse (DEM) iniciou a flexibilização das medidas para combater a proliferação da Covid-19. A decisão é motivada pela queda do número de casos notificados e de óbitos da doença. Publicado na noite desta quarta-feira, 30, o Decreto 6.159 de 2020 autoriza o retorno de certas atividades, mas com orientação para que os protocolos sanitários como distanciamento, uso de máscaras, entre outros, seja mantido.

Medidas

Com o decreto, o Estado passa a autorizar que alunos do 3º ano do ensino médio e do superior tenham aulas presenciais. O restante da rede educacional continua restrita ao formato à distância até o dia 31 deste mês. Os parques estaduais também estão abertos. As visitas às unidades prisionais e socioeducativas e aos hospitais da rede públicas voltaram a estar autorizadas, mas dentro dos protocolos estabelecidos. O que foi prorrogado foi a jornada de seis horas do funcionalismo, também até o final de outubro.

Cenário já foi mais crítico

O governador Mauro Carlesse comentou o Decreto. “São medidas que visam à retomada da economia do setor do turismo que foi muito prejudicado nessa pandemia. Assim, o setor volta a gerar emprego e renda para essas comunidades. Além disso, devolvemos ao cidadão o direito de visitar quem está privado de liberdade ou de acompanhar seu ente que está internado no hospital. E, na Educação, a gente assegura aos formandos do 3º ano, o direito de concluir o ensino médio e cursar uma faculdade. Mas, é claro, sem deixar de seguir todas as medidas de segurança para evitar a propagação dessa doença. O cenário já foi mais crítico, os casos diminuíram, precisamos retomar as atividades e continuar nos cuidando”, disse em material da Secretaria de Comunicação.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também