CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governo apresenta potencial energético do TO a investidores

Governo apresenta potencial energético do TO a investidores
avaliar matéria

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Cintra, recebeu na quinta-feira, 7, os empresários Miguel Segundo e Juarez Guimarães, da Ress Participações e Investimentos, empresa paranaense que atua no setor de energias renováveis. O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado, Tom Lyra, participou da reunião.

A Ress trabalha no momento na obra de uma Central Geradora Hidrelétrica (CGH), uma usina hidrelétrica de pequeno porte, em Ponte Alta do Bom Jesus, e seus representantes estiveram na Semarh para conhecer o que o Estado tem feito na área energética em termos de incentivos e projetos.

O secretário Leonardo Cintra apresentou aos investidores os incentivos oferecidos pelo governo do Tocantins para que indústrias do setor se instalem no estado, possibilitando a criação de vagas de trabalho e aquecendo a economia. Atualmente, o Tocantins conta com a Política Estadual de Incentivo à Geração e ao Uso da Energia Solar (Pró-Solar), que tem como finalidade aproveitar o potencial tocantinense e racionalizar o consumo de energia elétrica, e o Atlas Solarimétrico, um mapeamento detalhado na área de energia solar em todo o território estadual.

O empresário Miguel Segundo elogiou o Atlas Solarimétrico, apresentado a eles pelo secretário. “É muito importante para a tomada de decisão dos investidores ter acesso a dados técnicos tão precisos, que permitem que tenhamos noção das viabilidades para produção de energias renováveis”, pontuou.

Leonardo destacou a importância do Atlas para a atração dos investimentos. “O Tocantins é o 6º estado do Brasil e o 1º da região Norte a realizar este mapeamento completo da irradiação solar. Com essas informações estamos mostrando aos investidores o potencial energético do estado”, disse. O secretário ressaltou ainda a quantidade de representantes da indústria que tem mostrado interesse em investir no Tocantins. “Estamos recebendo uma quantidade significativa de pessoas interessadas em investir na área no estado e isso se deve certamente às políticas de incentivo do governo estadual”, afirmou. (Com informações da assessoria).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também