CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mais de 60% dos industriais do Tocantins estão satisfeitos com governo Bolsonaro

Mais de 60% dos industriais do Tocantins estão satisfeitos com governo Bolsonaro
2 (40%) 4 votos

A avaliação do governo de Jair Bolsonaro pelo empresário da indústria do Tocantins é positiva. Segundo a pesquisa Sondagem Especial – Avaliação do Governo Federal, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) em dezembro de 2019, mais de 60% dos empresários do Estado estão satisfeitos com a atual gestão.

A Sondagem conta com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e aponta que 63% dos empresários que responderam a pesquisa consideram o governo ótimo ou bom, apenas 1% avalia como ruim ou péssimo e 23% acham que o governo é regular. Um percentual de 13% não soube ou não respondeu. A pesquisa também avaliou a confiança dos entrevistados no Governo e a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Conforme o resultado, 72% dos empresários tocantinenses confiam e 67% aprovam a maneira de governar de Bolsonaro.

“A pesquisa mostra o otimismo dos empresários do Tocantins com o governo federal. Esse cenário é importante para o mercado e cria uma expectativa positiva para a economia tocantinense este ano”, avaliou o presidente da Fieto, Roberto Pires, sobre o resultado da Sondagem.

Para o industrial tocantinense, a área de atuação melhor avaliada neste governo é a de Relações de Trabalho/Legislação, citadas por 55% dos empresários, seguida da Redução da Burocracia (48%), Comércio Exterior (45%) e Segurança Pública (44%). As áreas que tiveram os maiores índices de respostas como sendo ruim ou péssima foram Tributação (19%) e Meio Ambiente (17%).

Também é apontado na pesquisa por 58% dos entrevistados que o ambiente está mais seguro para decisões de negócios, em relação a um ano atrás, e que as políticas do Governo estão alinhadas aos interesses da indústria, segundo 45% dos industriais pesquisados. A publicação completa está disponível no site www.fieto.com.br link Estudos e Pesquisas. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também