CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dois projetos de colaboradores do Sicredi conquistam premiação internacional voltada para jovens cooperativistas

Dois projetos de colaboradores do Sicredi conquistam premiação internacional voltada para jovens cooperativistas
avaliar matéria

Duas colaboradoras do Sicredi, instituição financeira cooperativa de crédito com atuação em 22 estados e no Distrito Federal, conquistaram reconhecimento internacional no WYCUP – World Council Young Credit Union People, concurso que tem o objetivo de estimular a formação de jovens lideranças e que premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no Cooperativismo de Crédito. A edição deste ano aconteceu nesta quarta-feira, 31 de julho, durante a Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na sigla em inglês), em Nassau, nas Bahamas.

A jovem Carla Borré, da Cooperativa Sicredi Norte/MT, em Guarantã do Norte, no interior do Mato Grosso, recebeu o prêmio pelo projeto “Mulheres que cooperam”, que reuniu um grupo de 60 mulheres, entre associadas e não associadas, para compartilharem ideias e debaterem o que poderia ser feito para contribuir com o desenvolvimento da região onde vivem, além de aumentar a participação da figura feminina nos negócios da cidade.

“Esse reconhecimento é mais um incentivo para seguirmos trabalhando e para ampliarmos a iniciativa. Fico muito feliz com o prêmio e divido com os colegas da Cooperativa, que apoiaram esse desenvolvimento desde o início. Participar de um programa como o WYCUP, que incentiva jovens lideranças do cooperativismo, foi uma experiência incrível”, afirmou.

Já Michele Thiesen, colaboradora da Cooperativa Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, com sede em Rodeio Bonito, no Rio Grande do Sul, foi reconhecida pelo “Programa Líder Jovem”, iniciativa que tem o objetivo de incentivar o espírito de liderança nos jovens por meio de ações práticas. O projeto é direcionado para jovens entre 15 e 17 anos, associados ou filhos de associados, que durante um ano participam de módulos de formação, conduzidos por profissionais de universidades parceiras ou da própria cooperativa, com conteúdos que envolvem temas como educação financeira, cooperativismo, empreendedorismo, planejamento financeiro e dicção e oratória. Desde a sua criação, o programa já formou mais de 330 jovens nos municípios da região de atuação da cooperativa. Outros 81 jovens ainda estão em turmas em andamento.

“A premiação é resultado de trabalho contínuo de desenvolvimento pessoal dos participantes. A conquista é dedicada a todos os associados que fazem parte da cooperativa, que participam e fazem programas como este ter sentido e fazerem a diferença na sociedade”, comentou.

Os projetos das colaboradoras Carla Borré e Michele Thiesen ficaram entre as cinco melhores iniciativas apresentadas na edição do WYCUP deste ano. Além de receberam medalhas e certificados, como prêmio, os vencedores terão todas as suas despesas pagas na próxima edição do evento, que acontecerá em 2020, nos Estados Unidos. Agora, as duas colaboradoras pretendem ampliar e multiplicar as ideias para que mais cooperativas de crédito possam replicar as iniciativas em outras regiões do Brasil. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também