CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Bandeira se reúne com presidente da Câmara de Lajeado, mas nega que pauta tenha sido eleição

Bandeira se reúne com presidente da Câmara de Lajeado, mas nega que pauta tenha sido eleição
5 (100%) 10 votos

Após a confirmação da cassação do prefeito de Lajeado, Tércio Dias (PSD), pela maioria do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o segundo colocado nas eleições de 2016 e autor da ação, Júnior Bandeira (PSB), se reuniu com o presidente da Câmara, José Edival (MDB), e com o vereador Edilson Gonçalves (PTB), mas negou que a pauta tenha sido o pleito suplementar.

Oferta de auxílio na transição

À Coluna do CT, Junior Bandeira afirma que o motivo da reunião foi disponibilizar qualquer tipo de ajuda a José Edival em um provável governo interino. Além da cassação, o TRE determinou eleições suplementares, mas ainda é necessário o julgamento de embargo. “Nós estivemos reunidos, não como um ato de comemoração, mas de diálogo na condição de autor da ação e por ter uma boa relação política e partidária com o presidente da Câmara. A gente vem mantendo um bom diálogo, até para ajudar ele, auxiliar em eventual necessidade que possa ter nesta transição que certamente ocorrerá nos próximos 20 dias”, projetou.

Candidaturas ainda não estão na pauta

Junior Bandeira disse que um possível ingresso na disputa pelo Paço ainda depende do alinhamento com aliados, o que ainda não aconteceu. “Não conversamos nada a respeito de candidaturas, a gente está buscando pacificar o momento, construir uma unidade para depois fazer uma avaliação. Não farei isso [se candidatar] de modo precipitado. Depende de um amplo diálogo com os companheiros. Não fiz a avaliação para saber se estou nesta condição de me apresentar como candidato”, resumiu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também