CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Nadia Cristina Araújo / Limpe o seu HD: Esvazie a sua mente e viva melhor

Nadia Cristina Araújo / Limpe o seu HD: Esvazie a sua mente e viva melhor
4.3 (86.27%) 51 votos

As mãos começam a suar, os pés a formigar, a barriga dói, o coração bate mais rápido e as dores de cabeça não param. Estas são algumas das manifestações imprevisíveis do corpo geradas por doenças psicossomáticas. Na maioria dos casos, não há exame físico que descubra quais as razões do problema. O motivo? Está tudo dentro da cabeça.

Programações que recebemos da família nem sempre serão benéficas durante a nossa vida. Nossos pais nos ensinam a termos medo, a vivermos assustados, a desenvolvermos preconceitos, o que nos levam a progredir no alcance de nossos propósitos de vida ou em nossa estagnação. Na vida ninguém está livre de sofrer, porém, a absorção deste sofrimento ou de crenças limitantes na mente acarretam dores da alma e, consequentemente, as doenças psicossomáticas.

A hipnoterapia é uma importante ferramenta de contribuição neste processo para neutralizar as emoções negativas

NADIA CRISTINA ARAÚJO É hipnoterapeuta

A minha dica para superar estas memórias dolorosas é uma técnica simples e eficaz: Faça um balanço em sua vida: quais cicatrizes estão gerando essas doenças? Identifique-as e limpe-as de suas memórias. Assim como precisamos limpar a memória do nosso celular ou computador para que ele funcione plenamente sem dar defeitos, é necessário também cuidar da mente e corpo, limpando memórias dolorosas que causam doenças.

O primeiro passo é descobrir de onde vem esse monte de coisas tóxicas, inúteis e nocivas que estão dentro de você. Esse “lixo mental” – crenças limitantes, convivência com pessoas pessimistas e mal humoradas; ansiedade e mágoas guardadas – não estava em você quando você nasceu, são coisas adquiridas, tanto produzidas por nós mesmos como absorvidas do externo.

A hipnoterapia é uma importante ferramenta de contribuição neste processo para neutralizar as emoções negativas. Tratam-se de técnicas eficazes que auxiliam o paciente a identificar as memórias dolorosas, tirar um aprendizado desse fato e, se necessário, perdoar ou excluí-las da mente.

É essencial entender que não podemos mudar o passado, mas que é possível sim, com determinação, construir um presente e um futuro melhor. Aceite o seu passado, porém, se ele te machuca, deixe-o para trás. Construa um futuro livre de toda culpa e aproveite cada momento da vida.

Viva o agora, viva o presente e seja feliz.


NADIA CRISTINA ARAÚJO
É hipnoterapeuta
Pós-graduanda em Psicopedagogia.
Pós-graduanda em Neurociência Hipnoterapeuta avançado
Especialização em Depressão
Life Coach
(63) 99213 4743
nadiacsaaraujo@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também