CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após publicação contra Cinthia Ribeiro, Justiça determina que Amastha e um candidato a vereador do PSB deixem de divulgar informações falsas nas redes

A 29ª Zona Eleitoral acolheu representação da prefeita de Palmas e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), e determinou que o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins, Carlos Amastha, e Freed Lustosa (PSB), o postulante a uma vaga de vereador, deixem de fazer publicações contendo informações falsas. O juiz Lauro Augusto Moreira Maia chega a citar prática de fake news na decisão. “O que é veiculado nas redes fica eternizado e podem ser reproduzidas diversas vezes mais […] criando dessa forma, um loop infinito de propagação de informações. Tendo-se em conta que as famigeradas fake news têm o poder de disseminação maior ainda, há que se falar em desigualdade de competição entre os candidatos, prejudicando o eleitor em sua convicção”, argumenta. A postagem questionada já foi retirada, mas responsabilizada a gestão pelo alto desemprego com uma imagem de uma pessoa em uma localidade que não é a Capital.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também