CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Aposentadoria antecipada de Carreiro pode gerar 1ª disputa aberta por vaga no TCU em 13 anos; Kátia, Anastasia e Bezerra são opções

A confirmação da possível aposentadoria antecipada do ministro Raimundo Carreiro pode gerar a primeira disputa aberta por uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU) em 13 anos, isto porque as indicações à Corte pertencentes ao Senado são decididas por acordo e consenso, com a sessão de escolha se configurando apenas como um rito formal, conforme destaca a Folha de São Paulo. O último embate deste tipo aconteceu em 2008, quando o tocantinense Leomar Quintanilha perdeu a queda de braço com José Jorge, que ficou no TCU até 2014.

Opções do Senado

O personagem que capitaneia uma possível disputa pela vaga no TCU é novamente tocantinense, mas neste caso é a senadora Kátia Abreu (PP), tida como a favorita à vaga com o apoio de PP e MDB e simpatia do próprio Raimundo Carreiro. Também são citados os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), que disputa a preferência com a progressista e tem o suporte da presidência do Senado, a cargo de Rodrigo Pacheco; e Fernando Bezerra (MDB-PE), que é líder do governo e surge nas últimas semanas também como uma opção.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também