CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governo federal respeita preferência da comunidade da UFT e reconduz Luís Eduardo Bovolato como reitor

Vitorioso na consulta pública realizada em junho, Luís Eduardo Bovolato foi efetivamente reconduzido à frente da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O Decreto foi publicado na sexta-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU). O reitor ficará no cargo por mais quatro anos, com Marcelo Leineker Costa de vice. “A comunidade escolheu e o governo federal respeitou a autonomia universitária e o primeiro nome da lista. Estamos bastante felizes com esse respeito pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo próprio presidente da República [Jair Bolsonaro, sem partido”, disse por meio da assessoria da instituição.

Motivado, apesar da escassez orçamentária

Apesar dos desafios enfrentados, Bovolato adotou um tom confiante para o novo mandato, “Enfrentamos mudanças de ministros, equipes gestoras do MEC, o declínio acentuado do financiamento público para as universidades, isso exigiu de nós uma organização interna mais eficiente e eficaz do ponto de vista da profissionalização da gestão, implantando ferramentas gerenciais mais efetivas para que pudéssemos sobreviver a essa escassez orçamentária. […] Estamos animados e motivados para um trabalho coletivo, o reitor sozinho não faz nada, cabe a nós conduzir uma grande equipe e criar um cenário para estimular e motivar as pessoas a criarem e produzirem”, reforçou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também