CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Artista tocantinense Jorge Gabriel lança EP “Demonstração de Afeto em Público” em todas as plataformas de streaming

O artista tocantinense Jorge Gabriel lança nesta terça-feira, 14, o EP Demonstração de Afeto em Público em todas as plataformas de streaming. No material, o cantor e produtor de música urbana (R&B, Charme, Bedroom Pop) junta sua personalidade melódica ao Funk Brasileiro e suas possibilidades, criando uma atmosfera moderna, original e popular. A obra conta com quatro canções inéditas.

Jorge Gabriel (Foto: Thais Souza)

O músico de 25 anos apresenta a flexibilidade e originalidade do gênero brasileiro, misturando o estilo com R&B, Reggaeton, Drum&Bass, House e alguns subgêneros como Funk150 BPM e MegaFunk. De Palmas, Jorge conta que o EP “é um retrato de como o gênero musical e a cultura do Funk conquistou o mundo e sua representação como Música Popular Brasileira, a riqueza de suas possibilidades, o calor transmitido e a alma do nosso povo no ritmo, o rompimento das barreiras socioeconômicas, geográficas e sua chegada a todo tipo de alto falante”.

A produção musical e executiva do EP foi realizada pelo próprio Jorge Gabriel e também conta com as participações dos artistas e produtores Artur Pompeu (“Tudo Novo Com Você”) e Arthur Lunar (“Por Acaso, Amor [Lingerie]). A capa e audiovisual foram feitos pela fotógrafa e artista visual palmense Thais Souza.

Lançamentos anteriores

Presente em bandas locais de Palmas, desde os 14 anos (2010), o artista se envolveu no universo da música e se apaixonou pela criação e produção desde cedo. Em 2017 ao se aprofundar nos estudos e na profissionalização como artista, se encontrou na ideia de misturar ritmos populares e urbanos como R&B, Funk, Trap, Reggaeton, Afrobeat, EDM (música eletrônica) e elementos do rock, compondo cantando e produzindo suas próprias músicas. Em 2018, Jorge começou a construção de seu projeto e fez seus primeiros lançamentos com seu então grupo de produção musical, já assumindo também os vocais. Desde então vem sendo presente nas plataformas de streaming com singles como “O Culpado”, “Te Encontro”, “C.S.L (Se Sentir Livre é a Lei)”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também