CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

TEMPO REAL / Com a Coluna do CT, voltamos às nossas origens

TEMPO REAL / Com a Coluna do CT, voltamos às nossas origens
5 (100%) 10 votos

Os leitores mais atentos devem ter percebido uma clara mudança no projeto editorial do CT no mês de julho. Essas mudanças foram resultados de estudos de mercado que estamos realizando há muito tempo, e que agora ganharam forma, após muitas conversas e experimentos.

Na verdade, trata-se de uma volta às origens. O blog Clebertoledo.com.br surgiu em março de 2005 com o objetivo de ser uma coluna política digital, atualizada em tempo real. O colunismo político é minha paixão, e assinei colunas políticas por muito tempo e em três Estados, Paraná, São Paulo e Tocantins. Gosto de ver e mostrar os bastidores, entender o que está por trás da notícia.

O destaque na área principal da Coluna do CT será todo para os bastidores, a análise e a notícia política exclusiva

CLEBER TOLEDO É jornalista e editor do CT

No entanto, há quase 15 anos, havia um vazio noticioso na internet do Estado, já que éramos o único veículo atualizado em tempo real. Cedi à demanda da época e misturei os bastidores com o factual. Logo, o factual se sobrepôs e os bastidores perderam espaço.

Admito que me arrependi logo disso, justamente porque são os bastidores da notícia o que mais me dá prazer nesta profissão. Hoje avalio que deveria ter permanecido no projeto original, mas, de toda forma, tudo foi um aprendizado, num mercado novo, que se modifica em ritmo frenético.

E é justamente esse frenesi do mercado de sites que me fez repensar, estudar muito, conversar com profissionais e amigos de minha confiança, para decidir voltar ao projeto original.

Todos sabem que a marca do CT é a política, justamente pela minha vocação. Há alguns anos deixamos de lado a cobertura policial, com exceção de casos de grande repercussão, e focamos na política (bastidores, análise, eleições, partidos e governos).

Desde o início de julho e, oficialmente, a partir desta quinta-feira, 1º, passamos a fechar ainda mais esse foco, com este lançamento da Coluna do CT, o novo “nome fantasia” do site.

Diante da baderna que virou o mercado de sites, em que qualquer um lança seu veículo, entendemos a necessidade de nos reposicionar. O alvo é selecionar o público, o que já estamos fazendo há alguns anos, com foco nos principais formadores de opinião – líderes empresariais, políticos, classistas, culturais, servidores públicos e profissionais liberais.

As duas primeiras capas do CT, em 2005 (esq.), quando os bastidores eram o prato principal, e em 2006, com o factual tomando o espaço (Foto: Arquivo/Montagem)

 

Estamos mantendo um espaço para eventos e ações diversas de instituições e personalidades, com o bloco “Mais notícias” na capa. Contudo, o destaque na área principal da Coluna do CT será todo para os bastidores, a análise e a notícia política exclusiva.

Buscaremos um olhar diferenciado das pautas em geral. O que é factual deixaremos para os demais sites. O que passamos a priorizar é aquilo que vai além do meramente factual.

A filtro se tornou mais rigoroso para darmos ainda mais qualidade ao conteúdo, dentro da perspectiva do colunismo político, que passa a ser o foco exclusivo da Coluna do CT a partir de agora.

Contamos com a compreensão de todos, e esperamos que gostem da nova roupagem editorial, através da qual a Coluna do CT quer ser cada vez mais o veículo de quem forma opinião e toma decisão.

CT, Palmas, 1º de agosto de 2019.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também