CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carlesse garante que vai manter tradição de entregar ônibus na Praça dos Girassóis e que convidará os 11 congressistas

O secretário estadual de Comunicação, Élcio Mendes, disse à Coluna do CT que o governador Mauro Carlesse (DEM) vai manter a tradição de entregar os ônibus escolares na Praça dos Girassóis e que todos os 11 parlamentares da bancada federal serão convidados para a solenidade, “independente de cor partidária, se aliado ou adversário”. Os 428 veículos para os 139 municípios do Estado estão sendo adquiridos por emendas individuais e de bancada dos congressistas, num valor total de R$ 86.300.190. Conforme a coluna informou pela manhã, em crise com o Palácio Araguaia, a maioria dos congressistas les não quer que os ônibus sejam estacionados na Praça dos Girassóis, como é tradição, para entrega aos prefeitos.

Valor simbólico

Mendes lembrou que os recursos são destinados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que faz a aquisição. Assim, avisou, o governador vai manter a tradição de entrega na praça. “A Praça dos Girassóis tem um valor simbólico para o Estado, como área da gestão pública, símbolo da nossa força e independência”, disse o secretário. Assim, ele afirmou que o governo entende que “não tem cabimento” estacionar os ônibus na área do Estádio Nilton Santos, em frente ao Ceulp/Ulbra, na Avenida Teotônio Segurado, como propõe parte dos congressistas insatisfeitos com o Palácio.

Sem picuinha

Ele ainda garantiu que o governador Mauro Carlesse respeita e valoriza as ações dos congressistas em favor do Tocantins. “E sempre as destaca nos eventos. Por isso, o governador não está preocupado com picuinhas, porque, para ele, os interesses do Estado têm que estar acima de tudo, inclusive dessas divergências políticas menores”, afirmou Mendes.

A partir de abril

Conforme o secretário, os ônibus começam a chegar a partir de abril. Os veículos foram adquiridos através do programa Caminho da Escola, da governo federal.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também