CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Giro Cultural realiza Feijoada na Região norte de Palmas em parceria com o movimento junino

Giro Cultural realiza Feijoada na Região norte de Palmas em parceria com o movimento junino
avaliar matéria

A Região norte de Palmas recebe o evento Feijoada Cultural, que faz parte do circuito de eventos “Giro Cultural”, realizados para comunidade palmense. Haverá programação com atrações de jovens músicos locais e apresentação da Quadrilha Junina Arrastapé do Liberdade.

O evento acontecerá no dia 09 de novembro, sábado, e tem como objetivo a inclusão de jovens artistas de Palmas, além de ser beneficente, com a finalidade de arrecadar recursos para organização de um grande espetáculo desta quadrilha junina,  do norte da capital, Arrastapé do Liberdade. Segundo os realizadores, trata – se de um evento familiar, com presença de público do movimento junino e amantes das tradicionais quadrilhas juninas.

Espera-se cerca de 500 pessoas para esta grande festa de incentivo à cultura local, que contará com estrutura de palco, som e iluminação de qualidade.

Estarão presentes artistas regionais que irão garantir a animação deste evento, que promete ser um marco para os quadrilheiros e todos os participantes presentes nesta festa beneficente. As atrações já confirmadas são: 3 Tons de Preto, com um repertório do melhor do samba; os cantores Viny Damaré e Renato Leal, com apresentação de repertório bem eclético, e a participação especial da Quadrilha Arrasta pé do Liberdade, que estará fazendo uma bela apresentação com os seus brincantes quadrilheiros.

A Feijoada Cultural faz parte do circuito de eventos do Giro Cultural, uma iniciativa que tem o apoio da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural, por meio de emenda parlamentar do vereador Gerson Alves, com a realização do Instituto Social do Tocantins – ISTO e produção da Spatium Arte e Cultura.

Segundo o presidente da quadrilha Arrastapé do Liberdade, Filemon Amorin, este evento terá grande importância para o movimento quadrilheiro do norte da capital: “A realização desta Feijoada Cultural, servirá para o fortalecimento da cultura junina aqui no norte de Palmas, onde o nosso grande objetivo é atrair várias pessoas que possam apreciar a cultura junina e amantes da arte”, comentou Filemon.

O evento é aberto para todo público, com entrada totalmente grátis.
O valor da feijoada será de R$ 12,00 por pessoa.

Mais informações e reservas: Filemon Amorim (63) 98402-4301.

Informações do evento:
Feijoada Cultural, dia 09 de novembro;
Horário: a partir das 12h;
Local: Bar da Loira, quadra 305 norte. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também