CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia consegue a adesão dos vereadores Rubens Uchoa e Joatan Silva de Jesus, do Cidadania, à base na Câmara

Os dois vereadores do Cidadania, Rubens Uchoa e Joatan Silva de Jesus, fecharam com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e passaram a compor a base do Executivo na Câmara. O Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 22, trouxe a nomeação de dois indicados dos parlamentares para a gestão — Marciongley Neres da Silva (de Rubens) para a presidência da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Wilton Bezerra do Nascimento (de Joatan) como secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Eudes e a Adtur

Nos bastidores, o que se diz é que o vereador Eudes Assis (PSDB) tinha a expectativa de indicar o titular da Adtur, que ele presidiu na gestão de Cinthia. À Coluna do CT, contudo, Eudes garantiu nunca ter feito qualquer gestão para ter a indicação do comando da agência.

Os articuladores

Também se diz nos bastidores da Câmara que a adesão dos dois vereadores do Cidadania é resultado da articulação do advogado Eduardo Mantoan, noivo da prefeita, do secretário de Finanças, Rogério Ramos, e do presidente regional do partido, deputado estadual Eduardo do Dertins.

Em tese, base teria 13 vereadores

Com as duas novas adesões, em tese, a prefeita chegaria a 13 vereadores, já que elegeu 9 e depois já havia conquistado — antes eleição da mesa no dia 1º – o apoio de Iolanda Castro (Pros) e Solange Duailibe (PT). Também em teste, a oposição teria caído dos 10 eleitos em novembro para 6. No entanto, como a presidente da Câmara, Janad Valcari (Podemos), chegou ao cargo contra um candidato governista — Rogério Freitas (MDB) — com 12 votos contra 7, o teste da base virá com a volta dos trabalhos legislativos a partir do dia 1º de fevereiro.

Ex-candidatas a vereadora

Além dos indicados dos dois parlamentares do Cidadania, o Diário Oficial trouxe a nomeação de ex-candidatos a vereadores do PSDB: Fátima Sena (secretária executiva da Educação), Valtônia Gonçalves dos Santos (Superintendente de Políticas e Controle Social da Secretaria de Desenvolvimento Social); e Ivanete Lima e Magna Regina Ferreira (essa do Avante), ambas como assessoras executivas na Secretaria da Saúde.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também