CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tocantins receberá 11,5 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca às 12h45; prioridade é para frente de combate à Covid-19

O secretário estadual da Saúde, Edgar Tolini, disse à Coluna do CT que as doses da vacina Oxford/AstraZeneca devem chegar ao Tocantins às 12h45 deste domingo, 24. Em seguida, serão cumpridos todos ritos de segurança no transporte até a central de imunização para armazenamento e conferência. A distribuição será feita nestas segunda, 25, e terça-feira, 26. O Estado recebeu na segunda-feira, 19, 44 mil doses da Coronavac, com os quais pôde iniciar a vacinação.

11,5 mil doses

A estimativa é de que o Estado receba agora 11,5 mil doses da AstraZeneca. O secretário afirmou que as elas irão para os municípios que ainda tenham profissionais da linha de enfrentamento sem vacinar.

Em 12 semanas

Ele explicou que este lote tem 5% menos — já que, por um acordo entre os Estados, esse índice foi tirado para o Amazonas, onde a crise da pandemia é mais forte. Em 12 semanas, prazo para a segunda a dose, Tolini disse ter “plena certeza” de que já será produzida novos lotes da Oxford/AstraZeneca na Fiocruz.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também