CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Empresário Lucas Meira, piloto e 4 jogadores do Palmas morrem em acidente de avião logo após decolarem de Palmas

O empresário Lucas Meira, de 32 anos, presidente do Palmas Futebol e Regatas, morreu na manhã deste domingo, 24, num acidente de avião, ao decolar na Capital. Ele é natural de Goiânia e morava em Palmas desde 2007, quando ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins.

Para jogo nesta segunda

Em nota, o Palmas Futebol e Regatas confirmou que, por volta das 8h15, deste domingo, ocorreu o acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda-feira, 25, válida pela Copa Verde.

Sem sobreviventes

Também morreram no acidente o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. O avião decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), no Luzimangues. “Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, afirma a nota do clube.

Empreendedor social

Lucas era empreendedor social, atuou como presidente conselheiro da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) nos últimos anos, desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e de todo o País. Além da ligação com o esporte, era um grande entusiasta da tecnologia, atuando em startups de educação e mobilidade.

Quase vice

No ano passado, Lucas chegou a ser aprovado em convenção para ser o candidato do DEM a vice-prefeito de Cinthia Ribeiro (PSDB), mas acabou desistindo por conta de polêmicas envolvendo processos judiciais de que era alvo em Goiânia.


Notas de pesar

Com profunda tristeza, recebi a notícia trágica do acidente aéreo que ceifou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira; dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e ainda do piloto, comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo, 24.

Neste momento de luto e tristeza, rogo ao Espírito Santo de Deus que console os corações dos familiares, amigos e de toda a comunidade esportiva de Palmas e de todo o Tocantins, que certamente sentem a partida trágica dessas vidas. A todos, os meus sentimentos e orações.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins


Em solidariedade ao esporte tocantinense, foi com muita tristeza que recebi a notícia da queda do avião que transportava parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, neste domingo, 24, no distrito de Luzimangues em Porto Nacional.  O esporte tocantinense perde grandes heróis. Manifesto solidariedade aos familiares das vítimas e aos amigos das vítimas.

Perdemos quatro jovens atletas, que tinham sonhos, o piloto e o presidente do time. Morreram Lucas Praxedes, 23, Guilherme Noé, 28, Ranule, 27 e Marcus Molinari, 23, o piloto comandante Wagner Machado, 59, e o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos. A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.

O presidente do Palmas, Lucas Meira, foi meu colega de partido pelo Democratas, e hoje perdemos um grande companheiro.  

Eduardo Siqueira Campos
Deputado Estadual 


O prefeito de Paraíso, Celso Morais, a vice-prefeita Raquel Ogawa e o secretário municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, lamentam profundamente o falecimento de quatro atletas do Palmas Futebol e Regatas, Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Marcus Molinari e Ranule, do presidente da equipe, Lucas Meira, e do comandante da aeronave, Wagner, vítimas de um acidente aéreo.

A gestão municipal deseja força aos familiares, amigos, colegas de time e torcedores neste momento de tristeza. Que Deus conforte o coração de todos!



É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira e dos jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner. Deixamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares e rogamos a Deus para que traga o consolo neste momento tão difícil.

Moisés Gomes – Superintendente
Eliana Castro – Diretora Técnica
Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças
Diretoria Executiva – Sebrae Tocantins


Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do trágico acidente aéreo que vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas Club, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e o piloto comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo (24).

Fomos todos surpreendidos pela notícia trágica do acidente que levava sonhos e muito orgulho, não só dos Palmenses mas de todo o Tocantins.

Consternado com tamanha tragédia, envio muita força aos familiares e amigos de Lucas Meira, dos jogadores e do Piloto. Neste momento de tamanha dor e tristeza, peço a Deus que conforte o coração de todos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins


Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um grande amigo, o empresário Lucas Meira, dos jogadores do Palmas Futebol e Regatas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule Gomes e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, 24. 

Dono de grande energia e visão estratégica, Lucas Meira dedicou seu talento para dar oportunidades a outros jovens como ele, tendo contribuído para que muitos tivessem acesso ao mercado de trabalho, por meio do programa Jovens Aprendizes. O esporte era uma de suas paixões e por meio do futebol, também revelou muitos talentos.

Solidarizo-me com os familiares de Lucas Meira, dos atletas do Palmas e do Comandante Wagner, rogando a Deus que os acolha em sua morada e traga consolo aos parentes e amigos das vítimas.    

Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas


É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas causado pelo acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, 24, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Na aeronave que caiu pouco depois de decolar da pista da Associação Tocantinense de Aviação, estavam o presidente do clube, Lucas Meira, e quatro jogadores, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto da aeronave, comandante Wagner.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia nesta segunda-feira, 25, e sempre foi referência e motivo de orgulho para o esporte tocantinense.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar e dar forças neste momento doloroso.

Wagner Rodrigues Barros⠀
Prefeito de Araguaína


Quando conheci o Lucas ele é já era um destaque. Jovem em idade e maduro em seus ideais e projetos. O pai biológico dizia: Gaguim, ele é seu filho. A dor é grande. A perda é irreparável, não só para nós que o amávamos, mas também para todo o Brasil. Ele era um dos jovens mais brilhantes que esse país tinha. Cuidava do Social e cuidava das pessoas.

Recebi agora a pouco a ligação do pai de Lucas que me disse: Gaguim, estou longe, cuida [do Lucas] para mim pela última vez. É de dilacerar o coração.

Eu jamais gostaria de publicar essa nota, ou dar uma notícia como essa. Mas infelizmente estamos diante desse fato terrível, que nos surpreende como uma sentença irrevogável. O que podemos fazer agora é exaltar a memória desse grande homem, que se tornou assim, excepcional, em sua passagem por essa terra.

Posso usar as palavras do apóstolo Paulo para falar da vida do Lucas:

-Combateu o bom combate, encerrou a carreira, guardou a fé.

Carlos Gaguim
Deputado Federal


A notícia do acidente de avião envolvendo integrantes do Palmas Futebol e Regatas, ocorrido na manhã deste domingo, causa choque e consternação em todo o Tocantins. 

Estavam no avião o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. É uma tragédia que abala a todos nós. Toda a minha solidariedade aos familiares, amigos e torcedores do Palmas e que o nosso Pai Maior conforte seus corações nesse momento de dor.

Osires Damaso
Deputado Federal


Nem sempre entendemos e aceitamos os desígnios de Deus, mas procuro neste momento, conforto em saber que Ele faz o melhor para todos. Lucas Meira era um amigo/irmão. Em nossos encontros tínhamos uma saudação peculiar, uma piada nossa: E aí Parente? Olá Parente! Respondia o outro.

Sinto uma tristeza imensurável desde que soube da notícia do trágico acidente que resultou em sua partida e, com o coração enlutado, revivo lembranças que me consolam. Que Deus o receba em Sua morada, que seu descanso seja profundo e a paz esteja ao seu lado.

Obrigado por tudo amigo, sentirei sua falta meu eterno “parente”.

Vicentinho Júnior
Deputado Federal


É com profundo pesar e consternação que a deputada federal Professora Dorinha recebeu a notícia da morte do empresário e amigo Lucas Meira, piloto e mais 4 jogadores do Palmas Futebol e Regatas na manhã deste domingo, 24 de janeiro.

Lucas, era jovem empresário, empreendedor social na área do esporte e da educação; partiu deixando lições de determinação, coragem e carinho. A deputada Professora Dorinha oferece suas condolências à família e amigos nesse momento de dor.

Palmas, 24 de janeiro

Professsora Dorinha
Deputada federal


Infelizmente, tomei conhecimento do trágico acidente aéreo que matou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os jogadores do clube Lucas Praxedes, Guileherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner. O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 24 de janeiro, logo após a decolagem do avião que levava a comitiva para a partida contra o Vila Nova, em Goiânia, pela Copa Verde.

Essa terrível fatalidade interrompeu sonhos de jovens atletas, dizimou famílias e provocou dor em toda a comunidade esportiva do Tocantins e do Brasil.

O Tocantins também perde um empresário determinado, amante do futebol e pessoa que sempre atuou na formação profissional de jovens. Lucas Meira tocava um projeto de reconstrução do Palmas Futebol e Regatas e sua partida é uma grande perda para a Capital. Além do mais, lamento muito o falecimento do piloto Wagner.

Neste momento de profunda dor e consternação de todos os familiares e amigos das vítimas, deixo meus mais sinceros votos de força.

Que Deus, na sua infinita misericórdia, possa confortar todos os corações.

Tiago Dimas
Deputado federal


Com pesar, recebi a notícia do trágico acidente que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner. 

Uma tragédia desta natureza abala famílias, amigos e toda a comunidade esportiva.  Sem dúvida, representa grande perda para o esporte tocantinense. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos que sofrem pela perda de seus entes queridos e rogamos ao Pai Celestial que traga o conforto necessário para que esta dor seja superada. 

Adriana Aguiar
Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) vem a público lamentar a tragédia envolvendo o empresário Lucas Meira, 32 anos, presidente do Palmas Futebol e Regatas, e os jogadores Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Ranule e Marcus Molinari, com o comandante Wagner, vítimas de um acidente aéreo, ocorrido na manhã deste domingo, 24, por volta das 08h15, em Luzimangues. 

A aeronave, que tinha como destino Goiânia, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA). Os ocupantes se deslocavam para a partida  que aconteceria nesta segunda-feira, 25, entre Vila-Nova x Palmas, válida pela Copa Verde.

O Sinpol-TO lamenta profundamente a perda e externa suas condolências aos amigos e familiares.

Suzi Francisca
Presidente do SINPOL-TO







O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte.

O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.

Vila Nova Futebol Clube


Foi com muita tristeza e pesar que recebi a notícia da trágica morte dos quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas e do empresário Lucas Meira, presidente do Clube, na manhã deste domingo, 24, num acidente de avião, ao decolar na Capital.

Essa tragédia termina com o sonho de jovens meninos que estavam indo para Goiânia disputar a partida de futebol entre Vila Nova x Palmas nesta segunda-feira, 25, válida pela Copa Verde.

Uma fatalidade que nos comove e entristece e que mostra a fragilidade da vida. Neste momento de dor rogo a Deus que conforte os familiares e amigos, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, do comandante Wagner, e do jovem empresário Lucas Meira.

Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a todos.

Cláudia Lélis e família
Deputada estadual


Foi com grande tristeza que recebi a notícia do acidente aéreo com membros da delegação do Palmas Futebol e Regatas, ocorrido na manhã deste domingo, 24, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Na tragédia, morreram o piloto, Wagner Machado, o presidente do Palmas, Lucas Meira, e quatro jogadores do clube, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

Neste momento de dor e consternação, manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus para que conforte o coração de todos.

Elenil da Penha
Deputado estadual


A secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Nacional recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

Que DEUS possa confortar parentes e amigos das vítimas nesse momento de dor.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Porto Nacional


Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do jovem empresário Lucas Moreira, presidente do Palmas Futebol e Regatas. Lucas, além de um empresário nato, era também, assim como eu, um apaixonado pelo esporte, que com o passar dos anos tornou-se também um companheiro na política, sendo presidente estadual do PRP, partido que presidi, em Araguaína.

Ele foi parceiro do Libertando Vidas com Esporte (LVCE) e colaborou com o fortalecimento do projeto na capital.

O esporte e a política perdem um grande líder. Deixo, aqui, também as minhas condolências às famílias dos quatro atletas envolvidos, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e do piloto, Wagner, pedindo a Deus que conforte o coração de todos neste momento tão difícil.

Fraudneis Fiomare
Vereador em Araguaína


É com grande tristeza que recebi a confirmação do acidente com o avião que estavam o empresário Lucas Meira, presidente do Palmas Futebol e Regatas, o comandante Wagner, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinare.

Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.

Irajá
Senador


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também