CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia fará nova reforma no secretariado e avisa que “muitos poderão ser remanejados para outros cargos”

Cinthia fará nova reforma no secretariado e avisa que “muitos poderão ser remanejados para outros cargos”
5 (100%) 10 votos

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), deu início nesta terça-feira, 11, ao debate sobre mais uma reforma de seu secretariado. Durante reunião com a equipe, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, colocou seu cargo à disposição, gesto que foi seguido por todos os demais membros do alto escalão do governo da Capital.

Conforme a Secretaria de Comunicação, Braga explicou que estava colocando o cargo à disposição para deixar a prefeita à vontade para fazer a composição que melhor se ajuste ao contexto político-administrativo do mandato.

Braga reiterou a Cinthia que ficará à disposição para ocupar qualquer função que porventura ela entenda que ele possa contribuir com a administração e mesmo com seu projeto político.

Ainda segundo a Secom, a prefeita elogiou a atitude de Braga, que avaliou como “um ato de nobreza de alguém de grande envergadura política”. Cinthia anunciou que fará uma análise detalhada sobre a decisão coletiva. Ela adiantou que muitos poderão ser remanejados para outros cargos, ou mesmo ocupar funções em pontos estratégicas da gestão.

Cinthia assumiu em definitivo o governo da Capital em 3 de abril do ano passado, com a renúncia do titular do cargo, Carlos Amastha (PSB), que deixou o mandato para disputar o governo do Tocantins.

Nos meses seguintes, os principais aliados de Amastha no Paço foram sendo retirados de cargos estratégicos. Após as eleições, Cinthia retirou todo o grupo fiel ao ex-prefeito.

Uma aquisição estratégica foi de Carlos Braga, um ex-vereador, ex-deputado e ex-secretário estadual e municipal de Governo, para a articulação política.

Contudo, nos bastidores há quem veja ainda falta de articulação política do governo Cinthia, não por conta de Braga, mas pela falta de definição de papeis, já que a interlocução, conforme membros da própria gestão, acaba sendo divida entre o secretário de governo, o de Finanças e presidente do Comitê de Governança, Guilherme Ferreira; o secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, César Guimarães; e ainda o advogado Eduardo Mantoan, noivo da prefeita. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também