CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vice-presidente regional, Gaguim descarta apoio a Cinthia e diz que DEM pode lançar Wanderlei em 2020

Vice-presidente regional, Gaguim descarta apoio a Cinthia e diz que DEM pode lançar Wanderlei em 2020
5 (100%) 13 votos

Coluna do CT

Não fala pelo DEM

O deputado federal Carlos Gaguim, vice-presidente regional do DEM, disse à coluna que a presidente da legenda no Estado, a também deputada federal Dorinha Seabra Rezende, “não pode falar pelo partido” na definição de apoio às eleições do ano que vem. Gaguim descartou a possibilidade de os democratas apoiarem a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), nas disputas de 2020, e revelou que é “grande a possibilidade” de o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) vir para a sigla e, por ela, concorrer à prefeitura de Capital.

Apoio a Cinthia descartado

Gaguim disse que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, quer que o partido tenha candidatura própria em todas as capitais do Brasil. “E em Palmas não será diferente, teremos nosso candidato, e a Dorinha não pode falar pelo DEM e fechar a apoio  Cinthia, apoio que já está descartado”, garantiu.

Decisão de partido

Segundo o deputado, o DEM ainda está em fase de construção do seu diretório em Palmas, a quem caberá a decisão. “Será uma decisão de partido e não de uma pessoa só”, avisou Gaguim.

Bem mais de 30

Ele disse que, com sua filiação e do governador Mauro Carlesse, a legenda deve receber bem mais de 30 prefeitos. “Só meus são 30 prefeitos, ainda tem os do governador”, apontou. Conforme Gaguim, o DEM lançou seis candidatos a prefeito em 2016 e só elegeu um. “Em 2020, vamos eleger de 60 a 70 prefeitos, e teremos candidatos em 80 cidades e, com certeza, nas dez maiores, entre elas, em Palmas, que poderá ser o Wanderlei”, reforçou o deputado.

Terá peso

Ele ainda lembrou que Carlesse é membro da executiva nacional e vice-presidente nacional do DEM, e, portanto, terá peso na decisão do partido sobre as alianças no Tocantins.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também