CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com bancada federal, prefeita Josi Nunes pleiteia recursos para obras da Via Perimetral Sul em Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), participou nesta terça-feira, 21, da reunião da bancada federal para tratar das prioridades para a aplicação das emendas de 2024.  A gestora pleiteia recursos para o sistema de saúde e infraestrutura, a principal delas sendo a continuidade das obras da Via Perimetral Sul, que tem o objetivo de interligar as rodovias BR-153 e BR-242.

PARCERIA É FUNDAMENTAL

Josi Nunes enfatizou a relevância dos recursos para o município. “Serão essenciais para o futuro de Gurupi. Nossa cidade merece investimentos que promovam o bem-estar e o progresso, e é por isso que estamos apresentando nossos projetos com ênfase na área da saúde e na continuidade da Via Perimetral Sul. Contamos com o apoio da bancada federal. Essa parceria é fundamental para concretizarmos nossos projetos”, pontuou.

VIA PERIMETRAL SUL

Com uma extensão de aproximadamente 12 quilômetros, a Via Perimetral Sul será uma nova rota que proporcionará uma ligação direta entre as BR-153 e BR-242 e ainda conectar-se ao pátio da Ferrovia Norte-Sul. Além de aliviar o trânsito pesado no centro da cidade, a obra visa reduzir significativamente a possibilidade de acidentes, diminuindo prejuízos para os empresários e otimizando o transporte de cargas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura já deu início à construção. Já foram realizados os seguintes serviços: definição do traçado; licenciamentos necessários; supressão vegetal; e demarcação da faixa de domínio. A próxima etapa a ser realizada será a terraplanagem.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também