CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gomes e Kátia retiram nomes da “CPI Lava Toga”; Irajá não chegou a assinar

Gomes e Kátia retiram nomes da “CPI Lava Toga”; Irajá não chegou a assinar
5 (100%) 3 votos

Os senadores tocantinenses Kátia Abreu (PDT) e Eduardo Gomes (MDB) estão na lista dos que retiraram a assinatura do pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito que investigaria denúncias envolvendo membros de tribunais superiores. A informação é do site Congresso em Foco. O senador Irajá Abreu (PSD) não havia assinado o documento.

Conforme o site, o requerimento de instalação do colegiado, de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE), havia obtido o número mínimo de adesões (27 senadores) na quinta-feira, 7.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, Eduardo Gomes também solicitou a retirada de sua assinatura por meio de aplicativo de mensagens via celular, com uma foto em que comunicava a desistência. Assim, de acordo com o Congresso em Foco, a exclusão não foi oficializada, mas será feita após o cumprimento de procedimentos burocráticos de confirmação.

Com a retirada de assinaturas, o pedido de CPI será encaminhado ao arquivo. Chamada nos bastidores de “CPI Lava Toga”, a comissão seria criada para investigar o funcionamento de tribunais superiores com foco no Supremo Tribunal Federal (STF). Os trabalhos investigativos incluiriam convocação de ministros das Cortes superiores para esclarecimentos ao colegiado.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também