CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PREVIPALMAS – MPC-RS quer proibir modificação no Cais Mauá

PREVIPALMAS – MPC-RS quer proibir modificação no Cais Mauá
5 (100%) 2 votos

O Ministério Público de Contas (MPC) do Rio Grande do Sul pediu que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) proíba, por medida cautelar, a demolição ou a modificação de “difícil reversão” de qualquer estrutura no Cais Mauá até o consórcio responsável pelo empreendimento apresentar garantias bancárias de que tem recursos para tocar a obra de renovação. A informação é do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS).

Segundo o jornal, o MPC já apresentou solicitações parecidas em outras oportunidades, nos últimos três anos, mas não foi atendido. O Cais Mauá é o empreendimento que recebeu R$ 50 milhões do PreviPalmas, o instituto de Previdência do servidor da capital do Tocantins. O investimento está sob suspeita e é investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Palmas.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas

O Zero Hora afirma que o novo pedido inclui a área do projeto-piloto, localizado ao lado do Gasômetro e anunciado como uma “prévia” da revitalização do cais, a ser aberto à população em 26 de março. Ainda conforme o jornal gaúcho, a medida cautelar solicitada pelo MPC não impede que a área entre em obras para receber bares, restaurantes e outras atrações, desde que não destrua estruturas existentes.

Caso acatada pelo Tribunal de Contas, a cautelar proibiria, por exemplo, a demolição do armazém A7 – que não é tombado, diferentemente dos demais. O Zero Hora informa que os responsáveis pelo projeto-piloto informam que ainda não está decidido qual seria o destino do armazém.

Uma das primeiras intervenções a ficar pronta no local deverá ser um estacionamento privado, operado pela Estapar, que se apresenta como a maior empresa de estacionamento da América Latina.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também