CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Homenageada de Jair Farias no Dia da Mulher acumula diversos prêmios de gestão

Homenageada de Jair Farias no Dia da Mulher acumula diversos prêmios de gestão
avaliar matéria

Uma manhã de homenagens na Assembleia Legislativa (AL) marcou a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março. Cada deputado pôde indicar uma mulher para ser homenageada. O deputado Jair Farias (MDB) indicou a assistente Social Dora Farias, que ocupa o cargo de secretária Municipal da Saúde de Sítio Novo desde 2013, para ser uma das 19 homenageadas. “Não poderia deixar de prestar essa homenagem à Dora, como forma de reconhecer a sua dedicação e paixão pelo trabalho que desempenha em prol da saúde do município de Sitio Novo”, ressaltou Jair Farias.

Dora declarou que a homenagem é um reconhecimento ao seu trabalho e de sua equipe. Ela diz que já tem o prestígio da população e de diversos órgãos pelo serviço realizado em Sítio Novo. Dentre as diversas premiações que já recebeu, pelos projetos implantados à frente da pasta, Dora destaca que a maior conquista é o município ser referência na Atenção Básica dentro do estado do Tocantins.

É graças a este trabalho que Dora recebeu três vezes o prêmio Secretária Nota 10, concedido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems), aos gestores municipais do Sistema Único do Saúde (SUS), que se destacam no cumprimento de metas pactuadas para a Atenção Básica da Saúde e Vigilância em Saúde.

A solenidade que foi marcada por discursos, momentos ecumênicos e apresentações musicais encerrou com a entrega do diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva, conhecida como Dona Miúda (1928-2010), personalidade do Jalapão considerada a grande difusora do famoso artesanato à base do capim dourado.

Perfil
Nascida em Monsenhor Tabosa/Ceará, Dora Farias, graduou-se em Assistência Social, pós graduou-se em Gestão de Políticas Públicas, e hoje é secretária de Saúde do município de Sítio Novo. Atuou na Secretaria de Assistência Social, foi coordenadora dos Pioneiros Mirins durante três anos. Faz parte da Mesa Diretora do COSEMS/Tocantins. Recebeu diversos prêmios como Mostra de Experiências Municipais “SUS Tocantins”, Secretária Nota 10, por três vezes.

Graças à sua atuação como secretária Municipal de Saúde, o município de Sítio Novo foi considerado um dos 50 melhores na Atenção Básica do País, na avaliação do renomado Instituto Carlos Chagas. Em Belém, recebeu o primeiro lugar, no voto popular, de Experiências Exitosas realizadas no Tocantins. Já em Brasília, foi avaliada pela mesa Coordenadora pelo Trabalho de Experiência de Melhor Gestão em Saúde no Tocantins. Hoje, em sua atual gestão o município de Sítio Novo é modelo em Gestão em de Saúde e cumprimento dos indicadores de Saúde. (Assessora de Comunicação Marcia Alves)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br