CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Júnior Geo diz que acredita que haverá tempo para eleições, mas que não será fácil composição entre “alternativos”

O deputado estadual Júnior Geo, pré-candidato do Pros a prefeito de Palmas, é o entrevistado do quadro Conversa de Política. Nela, Geo disse que ainda há condições de se realizar as eleições municipais, ao contrário dos que já defendem seu adiamento. Se for para adiar neste momento, o deputado afirma que deveria ser o prazo final para filiação partidária, que vence no dia 4 de abril e foi prejudicado pelo isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Recuo por Palmas

Geo contou já ter iniciado as conversas com outros pré-candidatos, mas que não pôde avançar por causa do isolamento. Ele vê a possibilidade de recuo de alguns dos nomes — inclusive do dele — em nome de um projeto para Palmas, o que deve ser alvo das discussões.

Algo maior que Palmas

Outros — não citou nomes — “têm um pouco de dificuldade [de recuo] em função de visualizar algo maior, que motiva mais que o município de Palmas”. “Seja politicamente ou outro interesse”, sugeriu o pré-candidato do Pros, sem dar detalhes.

Não vai ser fácil

Para Geo, seria mais fácil o processo eleitoral para as correntes alternativas se elas chegassem a um consenso e a disputa fosse polarizada com o nome do Paço, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Contudo, avalia que essa possibilidade “não vai ser fácil”. “É possível que tenhamos pelo menos cinco candidatos a prefeito”, prevê.

Com governo, não 

Entre as que conversas que manteve, o também presidente regional do Pros revelou que esteve com o Solidariedade, presidido no Estado pelo deputado estadual Vilmar de Oliveira e que tem como pré-candidato o deputado federal Eli Borges. No entanto, Geo disse que houve dificuldade de sua parte para avançar na conversa, por conta da ligação de Eli com o governo Mauro Carlesse (DEM). “Se Eli permanecer muito próximo do governo fica difícil para eu ficar ao lado porque não comungo com a atual gestão do governo estadual”, afirmou.

Assista a íntegra do Conversa de Política com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Pros, Júnior Geo:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também