CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Lázaro já conversou “mais de uma vez” com Wanderlei para filiação do vice ao Progressistas

Lázaro já conversou “mais de uma vez” com Wanderlei para filiação do vice ao Progressistas
5 (100%) 10 votos

O presidente do Progressistas (ex-PP), Lázaro Botelho, já se reuniu “mais de uma vez”, nas palavras de uma fonte, com o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS). Na pauta, a possibilidade de o vice se filiar ao partido. Wanderlei, como o governador Mauro Carlesse (DEM) e o presidente da Assembleia, Antônio Andrade, terá que deixar o PHS, já que o partido não atingiu a cláusula de barreira nas eleições de outubro do ano passado. Assim, a sigla está sem tempo de rádio e TV e fundos eleitoral e partidário.

Prioridade é Brasília

O Progressistas se diz à disposição do vice-governador, como aliado que é do Palácio Araguaia. No entanto, o partido deixa claro que sua prioridade não é a eleição de Wanderlei a prefeito de Palmas em 2020, mas aumentar sua bancada em Brasília em 2022.

Não ficarão a “Deus dará”

Não que o partido deixará seus candidatos a “Deus dará”, mas a executiva nacional tem essa meta muito clara já que a sobrevivência da legenda depende de sua bancada no Congresso. Assim, fazer prefeitos e até governador não é o que move o Progressistas, mas, sim, deputados federais.

Apostas do Progressistas

De toda forma, o partido garantiu a Wanderlei que ele terá todo apoio se quiser disputar a prefeitura da Capital pelo Progressistas. A legenda tem outros nomes que apostam que podem se tornar prefeitos no ano que vem, como é o caso do ex-vereador Ronison Parente, em Formoso do Araguaia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também