CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ex-presidente da OAB e filiado ao PSD, Walter Ohofugi é visto como “bom outsider” para disputa de Palmas em 2020

Ex-presidente da OAB e filiado ao PSD, Walter Ohofugi é visto como “bom outsider” para disputa de Palmas em 2020
4.5 (90.77%) 13 votos

O ex-presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) Walter Ohofugi vem sendo incentivado a entrar na disputa pela Prefeitura de Palmas. Ele é filiado ao PSD, e a ideia da candidatura agrada o presidente regional do partido, senador Irajá Abreu.

Filiação polêmica

A informação de que Ohofugi se filiou ao PSD foi a público no início do ano passado e gerou polêmica, porque ocorreu no momento em que ele travava fortes discussões com o então prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), por conta do aumento estratosférico do IPTU. A luta do advogado também foi fundamental para derrubar a alta do imposto, considerada abusiva pelo Tribunal de Justiça. Logo que se soube da filiação, Amastha e seu grupo passaram a acusar o então presidente da OAB-TO de estar agindo por interesses eleitorais.

Opção de outsider

Ohofugi sempre garantiu que não tinha intenção de disputar as eleições e acabou mesmo não se candidatando em 2018. Agora, porém, quando há uma leitura de que existe espaço para novo outsider, como em 2012, quando surgiu o fenômeno Amastha, o advogado é visto como excelente opção.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também