CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Líder de Bolsonaro no Congresso, Gomes garante que reformas não vão resultar em aumento de imposto nem estourar teto de gastos

Líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, o senador Eduardo Gomes (MDB) reforçou que o novo Pacto Federativo e a Reforma Tributária não resultarão em aumento de imposto. A defesa foi feita em entrevista concedida nesta segunda-feira, 28, ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes. “Eu gostaria de tranquilizar os ouvintes dizendo que o pacote de reformas […] não traz nenhuma novidade que não seja calcada em dois princípios fortes: não haverá aumento de carga tributária e não haverá rompimento do teto dos gastos”, garantiu.

Imposto de transações digitais só após desoneração da folha

Sobre a novo imposto sobre transações digitais intencionado pelo governo federal, Eduardo Gomes afirma que esta possibilidade só será discutida após a ampliação e e desoneração da folha. Apesar disto, o emedebista volta a defender que está alíquota virá com a “seguinte regra”: “Não se pode aumentar a carga tributária”. “É um conjunto, não é uma discussão isolada de um imposto que vai resolver nosso problema. Vai ter que ser uma reforma mais profunda do Estado. Ele não será apresentado se não ficar absolutamente claro que a gente reduziu a carga tributária o suficiente para dar a segurança de que a população vai pagar menos imposto e ter mais serviços”, argumenta.

Veja a íntegra da entrevista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também